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Como agilizar as vendas externas com uso de aplicativo

A tecnologia tem ajudado o setor de vendas de diferentes segmentos a superar muitos desafios. Aplicativos em smartphones, tablets e ferramentas online viraram os grandes aliados das vendas, em especial das vendas externas – aquelas que ocorrem fora do ambiente físico de uma empresa. Esses equipamentos permitem agilizar as vendas e o fluxo de informações. Além disso, facilitam a comunicação entre as empresas e os seus clientes.

No mercado de vendas externas é necessário que o vendedor tenha bastante controle de todos os processos: estoque, compras, entregas. Além disso, um vendedor externo precisa saber quem é seu cliente e em qual contexto o negócio dele está inserido. Assim, poderá oferecer a solução correta para cada necessidade.
Para que um aplicativo ajude a melhorar o fluxo de vendas, é importante que o programa tenha algumas das características:

 

Catálogo estratégico

 

Vendedores e representantes devem ser considerados como “postos avançados” de qualquer empresa. Logo, um catálogo de produtos deve ser o mais completo e atualizado possível para ajudar na hora da venda. Obtêm vantagem os aplicativos que permitem inserir informações técnicas dos produtos, imagens, manuais de instrução e até mesmo links para vídeos e tutoriais de uso.

Quanto mais informações o vendedor obtiver, maior será seu desempenho em responder perguntas cruciais do cliente, que podem definir a compra de um produto.

 

Faturamento de vendas pelo aplicativo

 

O maior diferencial do uso de tecnologias para vendas é a facilidade com que os pedidos podem ser programados e fechados. Um aplicativo que seja capaz de organizar as vendas, processar e rastrear pedidos, receber pagamentos e faturar diretamente com a loja elimina muitos processos burocráticos. Dessa forma, isso resulta em economia de tempo e dinheiro para a empresa e seus clientes.

Isso permite ao vendedor gerir melhor suas vendas e comissões. Com mais tempo para se dedicar ao relacionamento com o cliente final, o vendedor tem condições de expandir ainda mais seu volume de vendas.

 

Melhor gestão do tempo

 

A rotina de um vendedor externo pode ser muito puxada. Ele precisa visitar diversas empresas durante o dia, o que envolve demorados deslocamentos, fora o tempo gasto para apresentar os produtos e se relacionar pessoalmente com os clientes. Por isso, ter uma boa gestão do tempo é essencial para que ele dê conta da sua rotina.

O uso de um aplicativo para vendas externas agiliza o trabalho de um vendedor ao concentrar todas as informações relevantes em um só local. Quanto mais rápido o acesso às informações, mais eficiente é a apresentação dos produtos para o cliente. Além disso, o vendedor tem seu tempo otimizado, podendo se dedicar melhor a outras etapas do processo de vendas. Assim, é possível agilizar as vendas e descomplicá-las.

 

Pensando em agilizar as vendas da sua empresa com o uso de aplicativo?

 

A Teorema oferece o aplicativo Vendor, uma ferramenta confiável, versátil e segura! O app é configurável de acordo com a necessidade do cliente e conta com amplo suporte técnico pós-venda. Possui sincronização imediata ou posterior à realização dos pedidos em modo offline.

O Vendor pode ser utilizado na plataforma Android em smartphones e tablets.

Gostaria de mais informações? Entre em contato.

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