Blog

thumbnail

Aplicativo Vendor organiza e facilita processo de vendas

O projeto Vendor, da Teorema Sistemas, teve início em 2017. Trata-se de um aplicativo de vendas para Android, voltado para qualquer tipo de negócio que trabalha com vendas presenciais (representantes, vendedores externos, vendedores ambulantes, entre outros).

O aplicativo foi idealizado para agilizar e organizar os processos de pedidos, gerando mais confiança na relação empresa-cliente. Antes, os processos de vendas que eram realizados com blocos manuais, passaram a ser feitos digitalmente, na palma da mão, com o Vendor. Atualmente, cerca de 50 clientes utilizam o App, com mais de 300 dispositivos. As atualizações do aplicativo ocorrem quinzenalmente, na PlayStore.

O Diretor de Inovação da Teorema, Gustavo Ribas de Campos Pinto, aponta quatro características do Vendor, que fazem dele um aplicativo facilitador de gestão:

1) Trabalho offline: uma vez que os dados são carregados no celular, o usuário não precisa de internet para usar o App;

2) Cálculo de impostos: empresas que possuem Substituição Tributária, IPI, Suframa, o Vendor já está apto a fazer os cálculos, desde que devidamente configurado para isto;

3) Compartilhamento de pedidos: é possível enviar notas fiscais por WhatsApp;

4) Intuitivo: o uso do Vendor é bastante simples para os usuários.

A Beijo Baiano é uma das empresas que utiliza o Vendor. Para o gerente geral, Leandro de Camargo, o App é uma ferramenta que garante eficiência administrativa. “É um sistema moderno, com ferramentas práticas, diferentes das que estávamos usando, proporcionando um sincronismo maior entre a gestão comercial e os vendedores”, avalia o gerente da Beijo Baiano.

Cada cliente investe cerca de R$45,00 mensais por dispositivo, com variação para menos, de acordo com a quantidade. Todo o suporte ocorre pela própria equipe que atende a Teorema ERP, a qual o cliente já está habituado.

Comentários