Blog

thumbnail

Boletim Update Teorema #4

O Suporte de Segundo Nível da Teorema Sistemas divulga a quarta edição do Boletim Update, contemplando informações sobre atualizações e também novidades nas soluções existentes.

A equipe promove reuniões mensais com os Agentes Teorema a fim de explanar sobre correções realizadas nos sistemas e ainda apresentar pontos de relevância a respeito dos projetos em andamento.

Confira alguns pontos debatidos no último encontro.

 

XML Center

Foram implementadas melhorias nos filtros “Lançado” e “Não Lançado” ao ativar o PIVOT no XML Center. Assim, quando a opção “Lançado” for escolhida serão listados todos os documentos. Para distinguir os que não foram lançados, basta optar por “Não Lançados”.

Também é possível enviar o PDF da nota ao cliente via XML Center, no campo “Documentos”. Além disso, é visualizável o número da nota fiscal ao fazer o download de arquivo Excel.

 

Gestão Administrativa

Nota fiscal de contingência

A equipe documentou recentemente o processo de emissão de nota fiscal de contingência, a fim de orientar sobre essa opção utilizada em casos específicos. Trata-se de uma modalidade referente à possibilidade de emitir o documento mesmo se o software não estiver apto à conexão com webservices da Sefaz do Estado por motivos variados. Tal processo ocorre no módulo Gestão Administrativa do ERP.

Parametrização no Simples Nacional

Outro tema documentado foi a parametrização tributária de empresas optantes pelo regime Simples Nacional, que pode ser realizada no módulo Gestão Administrativa do ERP. Para mais informações sobre esse item, basta abrir uma solicitação de chamado ao Suporte Técnico.

 

Foto ilustrativa: Freepik.

Comentários