Blog

thumbnail

Boletim Update Teorema #6: novidades da versão 23.07a

Após amplo trabalho dos setores de gestão e desenvolvimento da empresa, o Setor de Suporte de Segundo Nível da Teorema Sistemas informa aos agentes, clientes e colaboradores sobre algumas novidades da versão 23.07a.

A atualização traz melhorias e novas funcionalidades, com o objetivo de aprimorar a experiência do usuário e otimizar a eficiência das soluções. Dentre os módulos atendidos pela versão, estão: Gestão Administrativa, Gestão Fisco Contábil, Gestão de Pessoas, Gestão de Produção Industrial, entre outros componentes do ERP.

O módulo de Gestão Administrativa foi aprimorado com recursos adicionais, visando facilitar diversas tarefas essenciais. Assim, oferece um controle de estoque ainda mais eficiente, melhor gerenciamento de compras e vendas, além de proporcionar relatórios mais detalhados e personalizáveis.

Já o módulo de Gestão Fisco Contábil foi aprimorado para atender algumas regulamentações fiscais mais recentes, garantindo maior conformidade e precisão nos processos contábeis e fiscais das empresas.

No módulo de Gestão de Pessoas, por sua vez, foram adicionadas funcionalidades integradas para simplificar a administração de recursos humanos. Assim, foi aperfeiçoado o controle de ponto, gerenciar folha de pagamento e benefícios de forma mais eficiente, garantindo uma gestão de pessoal aprimorada.

Por sua vez, o módulo de Gestão de Produção Industrial passou por aprimoramentos significativos, incorporando recursos avançados de controle de qualidade, planejamento de produção e monitoramento de desempenho. Essas melhorias permitem maximizar a eficiência e a produtividade nas operações industriais.

 

Com o lançamento, a empresa busca continuar atendendo às necessidades dos clientes e aprimorando as soluções disponibilizadas, que se destacam pela confiabilidade e eficiência.  Confira a partir de agora alguns dos destaques. Importante destacar que as melhorias atendem a cerca de 130 chamadas:

 

CADASTRO DE ITENS    

  • Novo campo para inserção de URL site para impressão em QR-Code e possibilitando o direcionamento para informações do item em um site.
  • Integrado em relacionamentos o cadastro de fases, com o item da composição, permitindo informar em que fase cada item está inserido.
  • Cadastro de itens em lotes: automatizada a criação da numeração de lotes por parâmetros pré-definidos, podendo ser utilizados máscaras Ex: CCCCC, YY.MM.CCCCC, etc.
  • MOVIMENTOS

  • Em Notas Fiscais foi criada uma opção para reenvio da nota fiscal off-line para casos que já passaram do limite de tempo de envio.
  • Em Pedidos de Compras foi adicionada a opção para moeda para utilização em compras em outras moedas cadastradas assim como já acontecia com os Pedidos de Vendas.
  • Em Pedidos de Compras foram aperfeiçoados os vínculos entre entradas de itens e os pedidos de compras, permitindo vincular mais de um item na entrada a um mesmo pedido.
  • Em Pedidos de Compras foi criada uma opção para quando houver o fechamento do pedido de forma manual ele não seja reaberto ao bloquear um movimento de itens.
  • No Movimento Financeiro foi criado um bloqueio de períodos para a data de movimento. Estamos trabalhando na Integração com a API de Pagamentos do BB.

 

PRODUÇÃO INDUSTRIAL E MOVIMENTO DE TRANSFORMAÇÃO

  • Foi adicionado um botão na O.P. para criação do lote diretamente, sem a necessidade de ir no cadastro de itens.
  • Foi adicionado um processo de apontamento de produção e de paradas com motivo da parada, na transformação para integração via App.
  • Foi criado parâmetro para definir como executar a reserva dos itens na O.P. pelo status ou pela situação.
  • Em Processos, foram adicionados a unidade padrão do item lançado pelo App, permitindo modificações da unidade, também foi criado número de casas decimais da quantidade, para uso no App, adicionado a tabela de motivos de parada para uso também pelo App no apontamento das paradas.

 

LIVROS FISCAIS, FISCO CONTÁBIL E ARQUIVOS DIGITAIS

  • Foi criada uma importação de arquivos OFX para contabilização.
  • Geração do evento R-2070EFD REINF, Registro R-4000
  • Foi criado um campo Série nos Livros Fiscais para uso de notas canceladas SAT modelo 59;
  • Foi criada relação para conferência ADRC-ST;
  • Foi realizada integração com a API Domínio Sistemas para envio de XMLs.

 

GESTÃO DE PESSOAL

  • Cadastro/Funcionários/Dados Financeiros e Movimentação/Afastamentos: inclusão de campo Recibo eSocial.
  • Alterada a geração do evento S-1210 do eSocial que se relaciona ao IR buscando pela data do pagamento independente a que competência se refira.

 

Os agentes e clientes podem acessar manuais elaborados pela equipe de Suporte de Segundo Nível contemplando as informações completas na plataforma Teorema Assetway.

 

Comentários