Blog

thumbnail

Capacita Guarapuava Tech vai qualificar estudantes

No dia 25 de agosto, a partir das 19h, no canal de YouTube da Teorema Sistemas, será realizado o lançamento do projeto Capacita Guarapuava Tech. A proposta é desenvolvida em conjunto pelo NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação), Cilla Tech Park, Núcleo Regional de Educação e instituições de ensino superior. O objetivo é qualificar estudantes da rede estadual de ensino da região em temas que são tendência no mercado de trabalho da área da TI.

Isabela: plantar a semente

De acordo com a diretora do Celeiro de Inovação do Cilla Tech Park e assessora de Tecnologias Educacionais do NRE de Guarapuava, Isabela Queiroz, essa construção de laços pode ampliar a visão de mundo dos participantes e apresentar a eles um leque de possibilidades para que alcancem conquistas.

“Olhando para a caixa do futuro, devemos investir nos estudantes, para cultivar a semente na base e colhermos os frutos para uma sociedade mais inovadora e responsável”, disse Isabela.

Para o coordenador do NTI, Guilherme Mazur, o projeto tem conexão com a missão do núcleo, que é capacitar e focar nas demandas das empresas da região. “As parcerias são importantes para fomentarmos a tecnologia e a inovação e atrairmos os jovens”, afirmou.

No evento do dia 25 serão divulgadas outras informações ao público, apresentando detalhes a respeito dos próximos passos. A coordenação do projeto também elaborou um formulário de pesquisa e enviou às empresas da área para coletar dados sobre demandas de mão de obra e requisitos.

 

SERVIÇO
Lançamento do Capacita Guarapuava Tech
25/08/2021, às 19h
Canal de YouTube da Teorema Sistemas    

Comentários