Blog

thumbnail

Capacita Tech finaliza primeira etapa

Registro da fase de capacitação

O Capacita Guarapuava Tech encerrou a sua primeira etapa no dia 30 de outubro, quando foi realizada a dinâmica final da fase de capacitação. A partir de agora, os 20 estudantes oriundos de cinco escolas serão entrevistados pelas empresas participantes do projeto.

Segundo a diretora do Celeiro de Inovação do Cilla Tech Park e assessora de Tecnologias Educacionais do NRE de Guarapuava, Isabela Queiroz, o Capacita Tech está surpreendendo por causa dos interessantes resultados que estão sendo colhidos em tão pouco tempo, e do envolvimento geral.

“Acredito que está sendo uma ótima experiência não somente aos estudantes, que se candidataram objetivando a inserção no mercado de trabalho, mas também para as empresas, que estão buscando e construindo essa mão de obra, em um aprendizado mútuo”, disse.

Para Isabela, fazer parte do projeto é uma grande responsabilidade compartilhada pelos idealizadores. “Estamos trabalhando com sonhos, rompendo paradigmas e, principalmente, em certa instância estamos transformando vidas. Essa é uma das missões do Celeiro de Inovação: oportunizar conexões que gerem essa metamorfose, que aqueles que entram possam sair com experiências novas”, contou Isabela.

De acordo com o coordenador do NTI, Guilherme Mazur, há uma grande expectativa com relação ao contato dos alunos com as empresas. “Estamos muito satisfeitos com o andamento do projeto e confiantes de que os objetivos serão alcançados”, ressaltou.

O projeto      
A iniciativa é desenvolvida em conjunto pelo NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação) da Acig, Cilla Tech Park, Núcleo Regional de Educação e instituições de ensino superior. O objetivo é qualificar estudantes da rede estadual de ensino da região em áreas que são tendência no marcado de trabalho de TI (Tecnologia da Informação). A Teorema Sistemas é uma das empresas participantes.

Comentários