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Central Telefônica IP promove flexibilidade e segurança no atendimento

Marcos Zampier

A Central Telefônica IP funciona em rede de computadores – seja ela local ou global (internet) – proporcionando flexibilidade, segurança e gerenciamento detalhado. Diante da pandemia de Covid-19, trata-se de uma importante ferramenta para garantir a comunicação eficaz mesmo em trabalho remoto.

Em 2020, diante de desafios gerados pela pandemia, a Teorema Sistemas implantou a sua Central de Telefone Digital, a fim de substituir a convencional e disponibilizar acesso ao telefone para os colaboradores em suas casas. De acordo com o coordenador de Suporte de 2º Nível da Teorema Sistemas, Antonio Marcos Zampier, o processo estava programado e ocorreu de maneira tranquila, gerando benefícios.

“Para liberarmos os acessos aos ramais, foi criado acesso seguro utilizando o serviço de VPN (Virtual Private Network) e configurados os usuários e senhas. Então instalamos o serviço em cada computador. O que podemos afirmar é que tivemos um ganho em relação à comunicação expressivo com nossos clientes”, afirmou Zampier.

 

Vantagens do serviço

Maurício Barfknecht

Segundo o CO-founder e CIO (Chief Information Officer) da Act Tecnologia, Maurício Barfknecht, o diferencial é a flexibilidade para transpor barreiras geográficas juntamente à adaptabilidade ao negócio e, principalmente, ao usuário da plataforma, pois o sistema permite que um ramal seja habilitado nos mais variados dispositivos, seja ele um computador, telefone IP ou até mesmo um smartphone.

A Act, por exemplo, possui clientes com ramais de sua empresa em outros países, já que com um bom acesso de internet é possível ter um ramal nos outros locais. “Isso com segurança, pois usamos tecnologia que criptografa as ligações de ponta a ponta, o que torna impossível a interceptação de ligações pela internet”, ressaltou o empresário.

Outro ponto forte é o gerenciamento, tendo em vista que os gestores têm acesso a uma plataforma onde é possível administrar a performance da equipe com métricas de qualidade de atendimento, tempo de espera, duração da ligação, histórico de chamadas com possibilidade de gravação das ligações.

“Também monitoramos e garantimos o pleno funcionamento da solução através do nosso NOC, sigla para Centro de Operações de Rede, onde monitoramos os sinais vitais de todas as centrais telefônicas, medindo a qualidade da conexão com a operadora de telefonia, quantidade de linhas em uso, processamento, memória e temperatura do equipamento, desta forma nos permitindo atuar preventivamente”, informou Barfknecht.

 

Act Tecnologia

A Act Tecnologia é uma empresa que nasceu com a missão de desenvolver uma central telefônica IP para atender uma demanda de um cliente, e a partir disso inovou na área de infraestrutura de tecnologia da informação trazendo o que há de melhor em cabeamento estruturado, telefonia e segurança da informação.

“Conquistamos nossos clientes no suporte da solução, isso porque nossa equipe faz as primeiras tratativas de forma remota, resolvendo o problema com precisão e agilidade, desta forma,  trabalhamos com um acordo de SLA (acordo de nível de serviço), ou seja, no caso de demandas de suporte técnico ou falhas de hardware,  temos tempo para solucionar, por exemplo, no caso da queima de uma central telefônica, temos um prazo de até 4 horas para sanar o problema, no caso da cidade Guarapuava, por exemplo”, finalizou.

 

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