Blog

thumbnail

Como o choque de gerações pode fortalecer o seu negócio

Enquanto as gerações millennials e nativos digitais mergulham nas novidades, dominando as tecnologias até mesmo antes de aprender a ler e escrever, as gerações anteriores têm dificuldades em compreender e aplicar o novo em seu dia a dia. O choque de gerações, com ideias valores e opiniões diferentes no ambiente corporativo não deve ser visto como algo negativo. Mas, sim, como um aliado que pode fortalecer o seu negócio.

 

Como lidar com o choque de gerações no trabalho?

 

A chegada das novas gerações no mercado de trabalho pode tirar os colaboradores de suas zonas de conforto. Porém, como já dito, essa situação deve ser vista como oportunidade e não problema. O choque das gerações deve funcionar como uma via de mão dupla, pois ambos os lados podem aprender ou ensinar. Essa boa interação é fundamental para gerar impactos positivos na sua empresa. Isso porque, o encontro das ideias da nova geração com a experiência e conhecimento de mercado dos veteranos é ideal para o processo de criação e inovação.

As empresas buscam cada vez mais estar em contato com os jovens, com programas de estágio, trainee e palestras. Assim, ter os nativos digitais como aliados no processo de desenvolvimento significa ter novas ideias.

 

Como inovar?

 

Ao contrário do que muitos pensam, inovação não é apenas a criação de algo que não existia. Como também, significa fazer do mesmo ou do que já existe, de maneira diferente e melhor. Para exemplificar isso, basta olhar para os aplicativos do seu smartphone e lembrar o período pré-Android/IOS. Como você conversava com as pessoas ou via seus emails? As coisas mudaram e se tornaram mais fáceis e rápidas. Os celulares foram aprimorados e surgiram os smartphones que continuam se modificando o tempo todo. As inovações são produzidas a partir do que as pessoas precisam. Por isso, as empresas devem identificar essas necessidades e criar produtos, sistemas ou serviços que as supram. Além disso, a inovação pode ser feita em qualquer segmento. Um dono de empresa, por exemplo, pode perceber que a automatização dos processos deu agilidade à empresa e aliviou o bolso.

 

Entendendo melhor sobre como as novas tecnologias e o choque de gerações podem fortalecer o seu negócio, invista em aderir isso à sua empresa. Aqui na Teorema Sistemas temos soluções que podem agilizar a rotina da sua empresa e aumentar suas vendas. Por isso, entre em contato com a gente e veja qual dos nossos serviços é o melhor para otimizar o seu negócio.

Comentários