Blog

thumbnail

Colaboradores da Teorema criam soluções de destaque em pós-graduação

 

André Baran

Em março, dois colaboradores da Teorema Sistemas concluíram o curso de pós-graduação sobre Desenvolvimento WEB Mobile da UniGuairacá. Como trabalho de conclusão, apresentaram soluções inovadoras que possuem aplicabilidade de relevância social.

O desenvolvedor sênior André Baran dos Santos criou software de gerência de hora-atividade para professores chamado Hora Fácil. Já a analista de suporte de segundo nível Raqueli Gonçalves desenvolveu aplicativo para compartilhamento de localização via SMS intitulado Fridas, focado na segurança de mulheres.

 

Hora Fácil

O projeto de pesquisa feito por André se concentra na demanda para realização de atividades pedagógicas fora da sala de aula, como preparação de aulas e correção de provas pelos professores. A solução pensada para instituições de ensino público consiste na elaboração de um calendário de cumprimento de hora-atividade para controle de forma facilitada e padronizada da carga-horária que é um direito dos docentes.

Hora Fácil

“Penso que buscar uma especialização é sempre construtivo para a carreira pessoal e profissional. É gratificante, também, ter o reconhecimento do esforço por parte da Teorema Sistemas. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe há quase uma década”, afirmou André.

 

 

 

Raqueli Gonçalves

Fridas

Fridas

O TCC de Raqueli teve como preocupação a violência contra as mulheres. Assim, o aplicativo Fridas funciona como um botão do pânico e auxilia a usuária a recorrer em momentos de perigo, por meio de ferramenta de geolocalização que possibilita compartilhamento de localização em tempo real para uma lista pré-definida de contatos. “Pensei esse projeto diante da quantidade de casos de assédios que são diariamente noticiados. O objetivo é facilitar a busca por ajuda”, contou.

 

Comentários