Blog

thumbnail

Confira a Retrospectiva 2022 da Teorema Sistemas

A Comunicação convidou os sócios da Teorema Sistemas para que contassem um pouco das experiências realizadas durante o ano de 2022 em suas áreas de atuação. Eles também falam sobre as expectativas para 2023. Confira os detalhes nesta retrospectiva:

 

Desenvolvimento: visão geral 

Marcelo: confiabilidade

Segundo o coordenador de Desenvolvimento, Marcelo Ireno Barby, o principal objetivo em 2022 foi a busca da melhoria da arquitetura interna dos sistemas, com a finalidade de identificar, melhorar e unificar processos internos. “Assim, trouxemos maior confiabilidade aos sistemas, investimos em testes automatizados para minimizar bugs e erros de processos. Também realizamos trabalho de migração em todos os módulos para utilizar as ferramentas disponíveis em termos de interação com o Banco de Dados. Aplicamos inovações em termos de interface, melhorando a usabilidade em processos tanto para aplicativos quanto para ERP”, destacou Marcelo.

“Para o ano vindouro, a expectativa é de continuidade na evolução e na busca das melhores tecnologias que possam nos auxiliar em termos de desenvolvimento com entregas mais rápidas visando tornar nossos sistemas muito mais eficientes e que possam ser utilizadas de uma forma produtiva e auto retornável para os clientes da Teorema Sistemas”, afirmou Marcelo.

Como mensagem à equipe, ele agradece a dedicação e empenho em todos os desafios apresentados que foram superados em conjunto. “Juntos somos mais fortes”, finalizou.

 

Desenvolvimento: melhoria contínua

Silmara: reestruturação de códigos

No ponto de vista da desenvolvedora da equipe Delphi Silmara Cardoso Rebeca, 2022 trouxe muitos desafios e aprendizados. “Buscamos a melhoria dos nossos sistemas. Nosso foco foi a reestruturação dos códigos, melhorias no banco de dados e   desenvolvimento de novos aplicativos. Com a organização há menos chances de problemas no desempenho e segurança. Voltamos a participar dos eventos de forma presencial”, contou.

Silmara espera que em 2023 sejam realizados novos projetos sempre com o foco na criação de produtos de excelência para maior competitividade no mercado. “Deixo um agradecimento especial a todos que fazem parte da Teorema com toda dedicação e empenho. Todo sucesso é fruto do trabalho em equipe, seja como colaborador, agente ou parceiro”, ressaltou.

 

Desenvolvimento: transições

Mauro: rapidez e segurança

Para o desenvolvedor da equipe Delphi Mauro Eugenio Martinelli, 2022 foi um ano marcado por transições. “Ocorreram muitas alterações internas (na estrutura dos programas), para deixar os sistemas aptos a serem migrados para um versão do banco de dados mais atual, mais rápida e mais segura”, explicou. 

Tendo em vista esse contexto, Mauro acredita que em 2023 será possível utilizar a nova versão da melhor maneira possível, aproveitando ao máximo os benefícios que a migração e atualização possam proporcionar. Ele aproveita para agradecer à equipe: “Meu agradecimento a esse pessoal que realmente está vestindo a camisa, nos ajudando e deixando o grupo mais forte e competente”, disse.

 

Inovação

Gustavo: novos produtos e atualização

De acordo com o Diretor de Inovação, Gustavo Ribas de Campos Pinto, os destaques do desenvolvimento Web em 2022 foi o lançamento do novo Vendor multiplataforma. “Era um produto que estamos desenvolvendo já há algum tempo e seu lançamento foi um grande marco para nossa equipe, tendo em vista que vários clientes precisavam utilizar o produto em mais de uma plataforma, como Windows e Linux”, ressaltou.

Gustavo também evidencia a retomada de eventos presenciais, sendo que a equipe esteve representada em várias iniciativas. Para 2023, a expectativa é o desenvolvimento de novos produtos e integrações que devem ser lançados no primeiro semestre. “Também estamos planejando meetups e conferência organizados pelo NTI”, indicou.

“Com relação à equipe, só tenho a agradecer pela parceria dos profissionais que estão conosco e têm se empenhado cada vez mais para lançar produtos novos, tecnologicamente atualizados e de qualidade. Eu me sinto lisonjeado em trabalhar com gente tão jovem e do mais alto gabarito”, comentou Gustavo. 

 

Pós-Venda

Carlos: atendimento de qualidade

De acordo com o Coordenador de Pós-Venda, Carlos Ribas de Campos Pinto, por meio do acompanhamento diário das enquetes relacionadas aos chamados concluídos foi possível verificar o nível de satisfação dos clientes com o atendimento, que tem mostrado cada vez mais qualidade e eficiência.

“Para 2023, buscaremos novas ferramentas de suporte para que possamos melhorar ainda mais. Gostaria, ainda, de agradecer a todos que trabalham direta ou indiretamente com o atendimento aos clientes”, afirmou.

 

Administrativo e Comercial

Segundo o CEO da Teorema Sistemas, Rui Primak, em 2022 a empresa passou por mais um momento de consolidação. “Os desafios do mercado, as incertezas políticas, as novas tecnologias, as aquisições no mercado, a procura e capacitação da mão de obra foram a tônica principal deste ano. Foi também um ano de planejamento”, destacou. 

Rui: agradecimento a todos

Foram realizados alinhamentos na parte administrativa, evolução no suporte de segundo nível e nas equipes de desenvolvimento. “Evoluímos muito na comunicação interna e com nossos clientes através do nosso blog , informativos, enquetes e os investimentos de ferramentas de chat e de gestão de conhecimento.

“O ano de 2023 promete ser um ano difícil pois os desafios serão ainda maiores com as mudanças da política. A maioria de nossos clientes são de regiões agrícolas e agroflorestais.  Serão áreas que serão afetadas. Temos que procurar novos nichos de mercado”, afirmou.

“Temos uma equipe enxuta, capacitada e muito ativa. Temos a certeza que os desafios serão superados. Gostaria de agradecer a cada um que participa conosco desta empreitada. Seja colaborador, parceiro comercial, agente e os sócios. Quem venha 2023!”, finalizou.

Comentários