Blog

thumbnail

Cursos abertos são boa opção para formação contínua

Início de ano é sempre um momento interessante para traçar metas, principalmente na área profissional. Uma tendência atual são os cursos abertos e livres, ou MOOCs (sigla para massive open on-line courses), ótimos para trazer temas importantes de maneira rápida e descomplicada.

Várias instituições oferecem opções gratuitas tanto na área de tecnologia quanto de gestão. Assim, é possível se manter atualizado em seu ramo de atuação, com flexibilidade, realizando atividades de maneira virtual, em seus horários livres e compartilhando as ideias com suas equipes.

A base desse tipo de capacitação está na proposta de microlearning. Ou seja, fragmentos de conteúdos que são assimilados de uma forma mais pontual na correria do dia a dia. A carga-horária e metodologia se encaixam na rotina, pois um tema abrangente é dividido em diversos enfoques.

Nós realizamos uma seleção de sugestões gratuitas para você a partir de portais de Cursos Abertos de universidades públicas brasileiras e também de outras instituições, com possibilidade de certificação.

Confira e não perca tempo!

Negócios

Negociação – Eskada/UEMA

Gestão Empresarial Integrada – SEBRAE

Gestão Financeira – SEBRAE       

Inteligência Emocional – ENAP

 

Tecnologia

Introdução ao LinuxLúmina/UFRGS

Descomplicando o Método Ágil Scrum – PoCA/UFSCar

Cursos de Informática – Moodle/IFRS

Desenvolvimento de Produtos e Serviços – USP/Veduca

 

Comentários