Blog

thumbnail

Como evitar desperdícios com cereais?

Você sabia que cerca de 1 terço de todo alimento produzido pelo homem é desperdiçado? O dado fornecido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura choca a todos.

 

Para o agricultor, esse desperdício é sinônimo de custo, sem lucro nenhum. Por isso, grande parte das empresas do agronegócio estão buscando alternativas para minimizar esses prejuízos.

 

A solução é de conhecimento de todos: investimento em tecnologia. Desta forma, o agronegócio viu a importância do investimento em sistemas para o controle de estoque. Como consequência, os desperdícios diminuem e o agricultor volta a ver os lucros da colheita.

 

Qual estratégia usar afinal?

 

Pois bem, se o seu objetivo é ter um controle maior sobre as cargas de grãos, busque um sistema para gerenciar seu estoque.

 

Com uma solução para a gestão de cereais por exemplo, você consegue controlar todo o processo de beneficiamento de seus produtos agrícolas. Além disso, atende o comércio de cereais, evitando desperdícios, e ainda mais, organizando a estocagem e os movimentos de romaneios. Este tipo de ferramenta é muito confiável, versátil e segura para realizar o trabalho no contexto agrícola.

 

Além de, tomar cuidado com o armazenamento e transporte dos grãos, o agricultor pode redobrar os cuidados também com o plantio. Avaliar os aditivos que serão usados na adubação e limitar na quantidade correta o uso de defensivos agrícolas, também fará diferença. Nesta etapa, opte por utilizar um sistema de receituário agrícola, para dar mais praticidade ao processo.

 

Quais as vantagens?

 

Além de, fortalecer o controle sobre o negócio, o agricultor consegue diminuir o desperdício com os grãos de maneira significativa.

 

Por isso, esteja sempre focado em observar as tendências. Desta forma, você identifica as mudanças e adaptações que poderá fazer com seu empreendimento para ganhar ainda mais sucesso e lucros. Clique aqui para ser direcionado a página de contato e fale mais sobre as necessidades da sua empresa com nossa equipe. Vamos encontrar a solução ideal para o seu negócio!

Comentários