Blog

thumbnail

Quais as vantagens do DropShipping?

As formas de comercialização de algum produto ou serviço estão em constante transformação. Antes, ninguém imaginaria fazer uma venda de forma online sem ver o produto em mãos, agora, a maioria das compras ocorrem dessa forma.

Com isso, o sistema de varejo mudou, trazendo muitos benefícios para as empresas. Contudo, as mudanças não param e os negócios se adaptam quando a estratégia é positiva. Um método de varejo novo que vem crescendo cada vez mais é o DropShipping.

 

Mais sobre o modelo DropShipping

 

Nesse novo modelo de varejo, o consumidor faz a compra com um fornecedor terceirizado. Ou seja, o comerciante não faz contato direto com o produto. Dessa forma, o maior diferencial do DropShipping é exposto: o estoque zero. A compra dos produtos dos fabricantes é feita diante de uma demanda. Se houver procura haverá produto, e com isso, chega de prejuízos com estoques parados.

 

Afinal, quais são as vantagens?

 

Já falamos que esse novo método está trazendo vantagens para as empresas que optam por esse modelo de negócio. Vamos ver quais são elas?

 

  • Baixo investimento: Comparado ao investimento para abrir uma empresa com espaço físico o valor é bem mais baixo. Você só precisa investir em um e-commerce, inicialmente, e em suas parcerias. Além disso, você só vai fazer a compra de um produto no caso de ter fechado a venda e já ter recebido do cliente.

 

  • Gerenciamento: Convenhamos que você não vai precisar se preocupar com a organização de armazéns, monitoria de estoques entre outras tantas preocupações. Dessa forma, o gerenciamento da loja será mais prático.

 

  • Variedade: Com esse modelo, você não precisa se preocupar com compras antecipadas de produtos. Com isso, conseguirá propor uma maior variedade de produtos ao seu cliente.

 

  • Facilidade de expansão: Se a sua demanda for aumentando, os fornecedores irão se preocupar com os pedidos adicionais. Isso facilitará sua expansão, e sem dores de cabeça.

 

Viu só, são inúmeras vantagens para o varejo. Como dito anteriormente, as grandes empresas estão em constante transformação, e para não ficar para trás você também precisa estar em busca de novas estratégias.

 

Faça sua empresa crescer. Entre em contato aqui com a nossa equipe e veja qual sistema pode te auxiliar no aumento dos seus lucros!

Comentários