Blog

thumbnail

Equipe Teorema: Patrick Ferro Ribeiro

O desenvolvedor Patrick Ferro Ribeiro integra a equipe de Inovação da Teorema Sistemas há quatro anos. Ele é graduado em Tecnologia em Sistemas para Internet pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Patrick: busca da melhor solução

“Comecei a minha carreira como programador na Teorema Sistemas por conta do estágio obrigatório e, ao final do estágio, fui convidado a integrar a equipe Web. Inicialmente, atuei em projetos que envolviam aplicações mobile, como exemplo o aplicativo de vendas externas Vendor”, contou.

Patrick buscou aprimorar as suas habilidades em diferentes áreas, trabalhando no auxílio da infraestrutura de servidores e manutenção dos serviços de API, desenvolvendo e prestando manutenção nas linguagens Java, PHP, JavaScript, Dart, Kotlin e Python, assim como em diferentes frameworks, como Laravel, Spring, Flutter e Angular.

“Dos projetos que integrei, destaco o desenvolvimento da versão atualizada do Vendor, qual possui muitas peculiaridades e melhorias frente à versão anterior, simplificando o desenvolvimento e facilitando questões para o uso do usuário, como telas visualmente atrativas e a capacidade multiplataforma da ferramenta, onde é possível uma infinidade de utilizações. Atualmente, também trabalho com integrações de conversas de chats utilizando WhatsApp, Rocket Chat, Telegram, implementando funcionalidades que auxiliam tanto no suporte ao usuário quanto na manutenção dos sistemas”, disse.

Sobre a equipe, Patrick destaca que sempre teve auxílio dos colegas quanto aos processos. “Durante a resolução de problemas, sempre procuramos somar as ideias para que possamos elencar a melhor situação possível perante o ideal de todos, proporcionando um diálogo mais ampliado. Essa troca de informações torna a comunicação mais fácil, e deixa toda a equipe informada sobre situações que ocorrem no dia a dia das atividades do desenvolvimento”, finalizou.

.

Imagem ilustrativa: Yan Krukau/Pexels

 

Comentários