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Ferramenta de BI possibilita maximização de análise de dados

Algumas possibilidades de visualização

A análise de dados desempenha um papel fundamental no sentido de impulsionar o sucesso das empresas na era digital, tendo em vista que a capacidade de extrair insights e tomar decisões fundamentadas com base nos dados é cada vez mais um diferencial. Uma ferramenta que se destaca nesse cenário é o Looker Studio, do Google, que tem o foco em Business Intelligence.

Totalmente integrada com o Banco de Dados do ERP Teorema Sistemas, a sua utilização possibilita uma perfeita experiência em criação de relatórios e painéis.

De acordo com o diretor técnico da Datalogos, Marcio Bertelli, o recurso é de fácil utilização, permite a criação de maneira rápida, tornando a análise acessível a usuários de diferentes níveis de habilidade. Além disso, a partir da personalização torna-se possível configurar relatórios, bem como dashboards. De tal maneira, tanto o layout quanto o conteúdo favorecem o atendimento à necessidade pontual da respectiva organização.

Marcio: ferramenta tem fácil utilização e personalização

“O Looker Studio, por meio da capacidade de filtrar, agrupar e explorar dados ajuda na tomada de decisões. Como a análise pode ser realizada em tempo real, dá para ter acesso a informações mais recentes e importantes, conforme cada caso”, explicou Márcio.

 

Suporte de 2º Nível

De acordo com o coordenador de Suporte de 2º Nível da Teorema Sistemas, Antonio Marcos Zampier, a plataforma colabora para a análise das chamadas. “Com seu auxílio conseguimos criar uma variedade de indicadores que oferecem visão clara da quantidade de chamadas direcionadas ao setor. Além disso, a ferramenta apresenta os dados dos usuários de maneira precisa e específica, tudo em um único local. Isso elimina a necessidade de realizar verificações helpdesk para obter dados detalhados sobre as chamadas”, contou.

Zampier: Plataforma tem permitido o dimensionamento de indicadores

Assim, segundo Marcos, a equipe consegue compreender melhor o fluxo do suporte e o comportamento dos usuários. “Desde a implantação da ferramenta nós conseguimos aprimorar a gestão das chamadas, o que nos permitiu dimensionar vários indicadores essenciais para uma gestão mais eficiente e eficaz do suporte ao cliente”, ressaltou.

Nesse contexto, foram criados também alguns dashboards de análise das informações para o Suporte de 1º Nível, onde são mostradas todas as releases liberadas semanalmente, o que viabiliza o acompanhamento das chamadas liberadas e do que foi realizado nelas.

 

Imagem ilustrativa: Adobe Stock

Galeria: Telas do suporte da Teorema Sistemas

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