Blog

thumbnail

Gestão de processos e inovações: o caso da ACA Ar Condicionado

Na área de gestão de processos e inovações, a parceria de sucesso da ACA Ar Condicionado com a Teorema Sistemas já tem mais de 16 anos. E várias soluções são empregadas nos processos da ACA, por meio dos módulos do ERP Teorema: Gestão Administrativa, Contábil, Folha, XMLCenter, CRM, MDFe, Venda Balcão, Ordem de Serviço, Arquivos Digitais e o Auditor.

Os recursos auxiliam na gestão de um modo completo. Diante dos desafios que o mercado impõe, novos menus ou possibilidades são desenvolvidos a fim de aperfeiçoar as ferramentas e funcionalidades existentes.

“Por meio do auditor, por exemplo, contamos com várias tarefas automatizadas que auxiliam na geração de relatórios. Além disso, temos integração de e-commerce, que proporciona vendas em nosso site e o controle dessas transações”, contou o CEO da ACA, Claudio Dumke.

Uma inovação interessante criada recentemente, relacionada ao Auditor, diz respeito a um Manual de Itens que é utilizado internamente pelos funcionários, para que eles possam consultar os manuais de cada item disponibilizado pela empresa, conhecendo as etapas de montagem, manuseio e finalidade.

 

 

Líder de mercado

A ACA Ar Condicionado, empresa sediada em São José dos Pinhais (PR), atua na oferta de reposição de peças e instalação de Ar Condicionado automotivo desde o ano de 2001. Com o passar do tempo, os serviços da empresa foram se diversificando e se expandindo para variados tipos de veículos, desde carros, vans e caminhões até máquinas agrícolas e aviões.

Assim, a ACA realiza todas as etapas relacionadas, desde a fabricação das peças e sistemas até a comercialização, se tornando autossuficiente no ramo de refrigeração automotiva e se destacando pela qualidade. “Temos parceiros em todo o Mercosul”, contou Dumke.

Em 2020, teve início a operação da ACA Veículos Especiais, atendendo as necessidades dos clientes no que diz respeito às transformações veiculares, refrigeração, isolamento termo acústico e outros.

.

Imagem: Divulgação

 

Comentários