Blog

thumbnail

Guarapuava sedia o 5º Encontro de TIC PR

Workshops marcaram o encontro

Nos dias 24 e 25 de novembro, Guarapuava sediou o 5º encontro estadual de lideranças de tecnologia de informação, reunindo representantes de todo o Estado. A reunião foi realizada pelo Sebrae/PR com a finalidade de possibilitar troca de boas práticas e iniciativas, além de ampliar o relacionamento entre os empresários do setor. O próximo encontro será realizado em Cascavel em fevereiro de 2023, durante o Show Rural Coopavel.

O evento contou com a parceria do NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação) da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), e das empresas Teorema Sistemas, K13 Agência Web, Let’s, Ponto Gestor, ACT Tecnologia, Fuel Agência Web e, ainda, da Assespro-PR (Associação de Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná). A Secretaria de Turismo de Guarapuava deu brinde aos participantes.

A programação incluiu visitas ao Cilla Tech Park, ao Ipec (Instituto de Pesquisa para o Câncer de Guarapuava) e à Cooperativa Agrária Agroindustrial, em Entre Rios. Além disso, foram realizados workshops sobre “Priorizações das convergências” e “Revisão do cronograma 2023”.

Segundo a consultora Sebrae/PR, Maísa Luana Silvestrin, o Paraná é um dos Estados que apresentou melhor desempenho no setor de TIC nos últimos anos, porém com ações bastante isoladas. “Então, o movimento propõe pensar no desenvolvimento do setor de forma abrangente, compartilhando experiências, trocando boas práticas, proporcionando negócios e principalmente desenvolvendo novas lideranças na área”, ressaltou.

 

Conexões

O Diretor de Inovação da Teorema Sistemas e atual coordenador do NTI Guarapuava, Gustavo Ribas de Campos, participou de encontros anteriores em Curitiba, Pato Branco e Londrina. Para ele, a iniciativa gera conexões. “Podemos visualizar as ações que deram certo em outros ambientes e que podem ser implantadas no NTI, por exemplo. Além disso, fica cada vez mais evidente que nada pode ser centralizado, temos sempre que pensar regionalmente”, afirma.

.

Com informações de ASN.

Fotos: Divulgação.

Comentários