Blog

thumbnail

LIBERADA A VERSÃO 18.08A

Na versão 18.08a realizamos mais algumas alterações para atender as exigências do novo layout da Nota Fiscal eletrônica, a Nota 4.0 preconizada pela Receita Federal.

No módulo Administrador foram acrescentados novos bloqueio e liberações de usuário, mas dentre as demais novidades podemos citar a melhoria da auditoria detalhando alterações de todos os custos individuais de item e acesso de usuário para as contas registradas na base de dados.

Para o SPED Contábil foi acrescentada a possibilidade de anexar o DLPA do módulo Contábil Fiscal e a possibilidade de acrescentar até 3 signatários.

O módulo do Auto Center recebeu diversas melhorias, dentre elas, vincular o processo de solicitação de materiais com o Compras do Gestão Administrativa, o bloqueio de exclusão de itens vinculados e a inclusão de serviço de terceiros na Análise de Lucratividade, ambos na OS.

Criada nos parâmetros de empresas a configuração do modo de finalização para a NFS-e, incluída opção para gerar nova cotação automática dos itens zerados na análise da Cotação e tratamento geral para o parâmetro que exige data de Entrega em toda a movimentação de item.

No Cadastro do Clientes foi incluso o registro de rateio por centro de custo, possibilitando utilizar na movimentação financeira. No movimento de Compras foi criada uma funcionalidade para gerenciar os campos obrigatórios, as manipulações nas grades dos movimentos de compras receberam tratamento para auditoria, agora os fornecedores são visíveis na grade da requisição. Semelhante ao existente no pré-compras temos oportunidade de realizar pedido de compras multiempresa.

Na consulta de pedido de vendas incluída seleção por data de entrega de itens e a visualização da data e da quantidade produzida na grade do respectivo item. O Movimento de itens recebeu nova trava para incluir itens somente por importação quando for operação de saldo a faturar.

No movimento fiscal foi melhorada a consistência de contabilização de serviços COM e SEM retenção no mesmo documento.

Na importação de XML de NF-e criada opção de atualizar o NCM e no vinculo do pedido de compra foi acrescentado o código de referencia do fabricante. Na transformação incluída opção de importação de composição, inclusão e agrupamento de itens.

Validações na movimentação de contas a pagar, considerando operação, comprador e 1ª parcela consistente com vencimento legítimo. Novo processo de controle de cheques recebidos, como borderô, proporciona movimentações e registros bancários.

Na Consulta Faturamento (Vendas, Devoluções) opção de calcular Frete com Impostos. Possibilidade de seleção da conta bancária na geração do boleto na finalização da Nota Fiscal, tanto para o Gestão Administrativa, como para o Vendas Balcão. Outra nova possibilidade é informar descontos na tela de geração da Remessa Bancária, para necessidades eventuais.

No módulo Contábil Fiscal a importação de XML de NF-e e de NFC-e foram unificadas. Novas possibilidades de importação de informações para o XML de CT-e foram incluídas, desde que realmente existam e obedeçam a determinadas palavras-chave no XML a ser importado.

Nesta versão adequamos o sistema para atender a instrução normativa que orienta a Declaração Única de Exportação – DUE.

Demos continuidade ao atendimento das exigências do projeto e-social, dentre algumas alterações citamos a inclusão da data de nascimento e geração em lote para qualificação cadastral de autônomos. No relatório de dependentes foi incluída a seleção de registros sem CPF e faixa etária maior ou igual a 8 anos. No relatório de eventos selecionados por período foi criada a opção de totalização de valores e quantidades e criado um relatório com as referências.

Para transportes e frotas acrescentamos parâmetro para preventiva em atraso, assim a transportadora pode decidir como o sistema deve reagir ao identificar movimentações de veículo/máquina com preventiva em atraso. O controle de entregas foi reformulado. No Gestão DOC-e para emissão de CT-e incluído remetente e destinatário na grade para utilização como filtro.

Na Manutenção Industrial criada a exclusão de Apontamento de Máquinas, permitido apenas a exclusão do ÚLTIMO apontamento registrado. Em Resineves foi criado cadastro de variedades e incluído em todas as movimentações necessárias, acrescentados os campos data de plantio, procedência e variedade em Ramais.

No ponto de vendas, na emissão da Nota Fiscal opção de gerar automático o PDF do boleto para envio junto com a nota por e-mail e nas impressões incluído o valor de troco.

Ainda fazem parte desta nova versão, 18.08a, algumas correções, bem como diversas melhorias específicas foram realizadas para nossos clientes, com a finalidade de proporcionar um sistema condizente com as necessidades específicas e individuais de cada um.

Agende a atualização do sistema com seu agente de negócios!

Comentários