Blog

thumbnail

Módulo Gestão de Pessoal atende todas as rotinas de RH

José Luiz: suporte especializado é nosso diferencial

O módulo Gestão de Pessoal do ERP da Teorema Sistemas é utilizado para todas as questões inerentes à Folha de Pagamento, facilitando o dia a dia do usuário no que se refere ao cumprimento adequado das rotinas trabalhistas, previdenciárias, fiscais e, também, das obrigações do eSocial do Governo Federal.
De acordo com José Luiz Pereira, profissional que atua no Suporte Especializado em RH na Teorema Sistemas, o módulo está preparado para a totalidade das obrigações relativas ao eSocial, possibilitando a geração de eventos iniciais (S-1000, S-1005, S-1010, S-1020, S-1030, S-1050), bem como do cadastramento de seus vínculos (S-2200 e S-2300).
“Os processos e as rotinas do eSocial foram incluídos e incorporados nas rotinas do sistema de folha de pagamento, com o intuído de facilitar ao usuário do sistema o atendimento da obrigatoriedade da entrega dos eventos periódicos e não periódicos do eSocial”, salientou José Luiz.
Nesse contexto, o módulo Gestão de Pessoal utiliza um componente (setup_esocial_dependencies) de um de seus parceiros, a TecnoSpeed, o qual faz a geração do arquivo TX2 dos eventos, mediante utilização do certificado digital da empresa, tipos A1 ou A3, para assinatura e validação do evento a ser entregue ao eSocial.
“Todos os clientes do módulo Gestão de Pessoal são atendidos via suporte, mediante aberturade solicitações para folha de pagamento e/ou chamados do eSocial, de onde são direcionados para área técnica especializada para a solução da demanda”, destacou José Luiz. “Esse atendimento ágil e especializado é um dos nossos diferenciais”, finalizou.

 

PRINCIPAIS ROTINAS ATENDIDAS PELO MÓDULO GESTÃO DE PESSOAL

  • Cadastro de funcionários: dados cadastrais, contratuais, afastamentos, evolução salarial, alterações cadastrais e contratuais, histórico de férias, registro de empregados, cadastros de dependentes, etc;
  • Cadastros de sócios, trabalhadores autônomos, terceiros, estagiários;
  • Movimento de férias individuais e coletivas: inclusão de movimento de férias, alterações, processamentos;
  • Movimento de rescisão: cálculo da rescisão de contrato de trabalho automática e geração de relatórios de conferências e do TRCT;
  • Movimento de folha de pagamento: geração da folha de pagamento, adiantamento salarial, folhas complementares, folha de pagamento por rateio, holerites de pagamento e demais relatórios inerentes à gestão da folha de salários;
  • Movimentos de pagamentos: emissão de pró-labore, pagamentos de RPA, etc.

Comentários