Blog

thumbnail

Módulos do ERP contam com rotas de entrega

Durante este ano, foi implementado um novo processo muito útil no ERP Teorema Sistemas. Essa funcionalidade está acessível tanto pela opção de romaneios de saída (Gestão Administrativa) quanto pela gestão de documentos fiscais eletrônicos (MDF-e) no Módulo Transportes. 

Com a atualização, as chamadas Rotas de Entrega agora são exibidas na tela em formato semelhante ao Google Maps, permitindo uma visualização precisa do roteiro das entregas. Para que o processo funcione corretamente, é fundamental que as longitudes e latitudes estejam devidamente cadastradas para os clientes. Isso proporciona uma visão detalhada e em tempo real do trajeto a ser percorrido. Além disso, o mapa pode ser salvo ou impresso para facilitar o compartilhamento com a equipe.

“Essa nova funcionalidade agiliza e aprimora o processo de entrega, oferecendo maior transparência e controle sobre as operações logísticas da empresa. Com o mapa, é possível visualizar e compartilhar informações de roteiro de maneira eficiente, otimizando a gestão de entregas”, destacou o diretor de Desenvolvimento da Teorema Sistemas, Marcelo Barby.

 

Módulo Transportes

Marcelo: processo facilita a visualização das rotas

No módulo de transportes a função está associada à opção Vendas, em específico, na “Gestão Doc-e”. Assim, ao abrir qualquer MDF-e será possível acessar um botão que exibe o roteiro. “Esta funcionalidade permite aos usuários o acesso a um MDF-e específico e fornece detalhes sobre a rota que será percorrida até a entrega dos documentos fiscais relacionados”, explicou Marcelo.

De tal maneira, é possível incluir a origem de determinada rota, a fim de obter informações de latitude e longitude. E quando essa alternativa é marcada pelo cliente relacionado, o sistema identifica automaticamente os dados no respectivo cadastro. É possível, também, salvar este mapa para compartilhamento com a equipe.

 

Gestão Administrativa

No módulo Gestão Administrativa, por sua vez, o processo está no menu de Vendas, na opção “Romaneios de Saída”. Assim, torna o fluxo de venda mais organizado e eficiente,  facilitando a rastreabilidade das transações de saída. 

“Ao abrir qualquer documento aparecerá o botão ‘Exibe Roteiro’, que quando clicado fornece informações essenciais sobre as rotas planejadas e entregas correspondentes”, comentou o diretor. 

Em ambos os módulos é importante que a empresa sempre mantenha os cadastros de seus clientes atualizados e completos para garantir o correto funcionamento das funcionalidades do sistema.

Comentários