Blog

thumbnail

NTI atua para impulsionar a tecnologia na região

A Teorema Sistemas integra com destaque o NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação) da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), que é a cidade-sede da empresa.

A coordenação atual do NTI é comandada pelo empresário Guilherme Mazur (Let’s), que tem o apoio na vice coordenação do empresário Robson Krieger (K13), no financeiro do Diretor de Inovação da Teorema Sistemas Gustavo Ribas de Campos e na secretaria do sócio fundador da Teorema Sistemas, Rui Primak.

O objetivo principal do núcleo setorial é reunir os empresários e desenvolver o setor de tecnologia e de inovação na região de Guarapuava por meio de ações que contribuam efetivamente para gerar diferenciais competitivos. De tal forma, são planejados e organizados projetos relevantes.

Reunião realizada no mês de julho/21

Dentre as principais ações do núcleo, estão a atuação no ecossistema de inovação, o estabelecimento de diálogos e parcerias, a organização de eventos temáticos, a realização de visitas técnicas e a promoção de cursos e/ou treinamentos.

“Estamos com projetos importantes em andamento, sempre com o foco no fomento da área, pensando também no futuro e nas necessidades profissionais que nossas empresas possuem”, disse Guilherme Mazur.

Na reunião da última sexta-feira, 30 de julho, foi lançado o projeto Capacita Guarapuava, desenvolvido pelo NTI juntamente com Cilla Tech Park, Núcleo Regional de Educação e instituições de ensino superior com objetivo de formar estudantes da rede estadual de ensino em áreas que aparecem como tendência na TI.

Comentários