Blog

thumbnail

NTI e Sebrae realizam missão técnica no Iguassu Valley

O NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação) da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) e a Agência Regional do Sebrae realizaram, entre os dias 5 e 7 de outubro, uma missão técnica focada no Iguassu Valley, localizado no Oeste do Paraná. 

O grupo composto por representantes de sete empresas locais da área de tecnologia visitou em Cascavel a Constel, a Rhede Sistemas/Appetit e o Biopark em Toledo. Já em Foz do Iguaçu, a comitiva esteve no PTI (Parque Tecnológico de Itaipu).

De acordo com o Diretor de Inovação da Teorema Sistemas e Coordenador do NTI Guarapuava, Gustavo Ribas de Campos Pinto, no contato com as empresas foi possível trocar informações sobre marketing, mercado e outros assuntos que são comuns ao dia a dia dos empreendedores da área. 

“E no Biopark tivemos acesso a informações importantes sobre estratégia. Vimos que por meio do incentivo à educação é possível atingir os três pilares de atuação, que são: educação, negócios e pesquisa”, comentou.

Segundo Gustavo, foi uma experiência interessante conhecer o trabalho desenvolvido no PTI, que já tem uma história consolidada, uma administração diferente e conta com vários cases de sucesso. “Creio que o que mais me chamou a atenção foi perceber a diversidade das empresas e dos parques, todavia, todos se identificando como Iguassu Valley, ressaltando assim a marca e fortalecendo o ecossistema de inovação daquela região”, finalizou.

Além da Teorema Sistemas, estiveram presentes as seguintes empresas: Act Tecnologia, K13 Agência Web, Shooting House, 1Bridge, Let’s, Fuel Agência Web, Ponto Gestor e o apoio fundamental do Sebrae.

Comentários