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O que você precisa saber sobre marketplace e omnichannel

A Plugg.to, parceira da Teorema Sistemas, é um hub de integração responsável por conectar lojas virtuais de toda a América Latina à marketplaces, plataformas, ERP’s e fornecedores. Por sua abrangência continental, atualmente a Plugg.to é considerada referência no quesito integração e, consequentemente, aumento de vendas.

Por isso, a comunicação da Teorema, entrevistou o Diretor Comercial da Plugg.to, Felipe Fuhrman, para trazer um conteúdo especializado para o blog sobre marketplace e omnichannel. Confira a entrevista na íntegra:

1) Felipe, como você define o que é marketplace? E quais são as três vantagens principais que você apontaria de vender neste modelo?

Marketplace é um grande Shopping Center virtual, em que os varejistas têm a oportunidade de divulgar seus produtos nos maiores e-commerces do Brasil. As principais vantagens são: o aumento das vendas, a divulgação da loja, e custo zero em tecnologia, infraestrutura e, principalmente, marketing. A grande vantagem para quem tem sua própria loja é poder diversificar o local das vendas online.

2) E como você define o que é omnichannel? E quais são as vantagens de vender nesse modelo?

Omnichannel é a percepção da mesma experiência para o consumidor em vários canais diferentes, seja no momento da compra, da entrega ou de um atendimento. As principais vantagens são a possibilidade de atrair o consumidor do online para o físico, e, assim, aproveitar essa oportunidade para surpreende-lo com a melhor experiência possível, podendo ainda aumentar o ticket do pedido. Tudo isso oportuniza (re)conquistar clientes, fãs e visitantes, seja por meio do remarketing, retargeting ou inbound, mantendo sempre o engajamento.

3) Por que é importante que os empresários se atentem a estes novos modelos de vendas? O que acontecerá com as empresas que não se adaptarem?

Os consumidores dos empresários estão cada vez mais “Omni’s”, ou seja, cada vez mais procurando por diversos canais em que se sintam “à vontade” em realizar ações, interesses ou necessidades. Nesse sentido, ir contra o interesse dos consumidores é se auto condenar ao fracasso.

4) Com a sua experiência de mercado, o que você enxerga como tendência de plataformas de vendas para os próximos anos?

Entendo que o marketplace é uma das grandes tendências do mercado de vendas. A participação das megalojas, que já é grande, tende a aumentar ainda mais. Além disso, os marketplaces de nichos de produtos estão cada vez mais ganhando notoriedade.

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