Blog

thumbnail

Painel do Cliente: solução para gerenciamento de Dropshipping

Gustavo: painel gerencia pedidos e clientes

Recentemente, a Teorema Sistemas desenvolveu o Painel do Cliente pensando nas necessidades específicas do seu cliente Spinner Indústria e Comércio Ltda.

De acordo com o Diretor de Inovação da Teorema, Gustavo Ribas de Campos Pinto, o software proposto consiste em uma plataforma de gerenciamento de Dropshipping que conta com duas faces: a do cliente e a da empresa.

“O ‘lado’ da Spinner será usada pelos representantes de vendas e gestores da empresa para acompanhar os pedidos. A outra parte será utilizada pelos clientes para criação de novos pedidos e gerenciamento de informações da conta”, explicou. Assim, os objetivos principais são: 1) eliminar lançamentos internos de Dropship e 2) agilizar o processo de etiquetas Dropship.

Dropshipping é um modelo de negócios no qual um vendedor não mantém produtos em estoque, mas, em vez disso, aceita pedidos dos clientes e repassa os detalhes do pedido para o fornecedor ou fabricante, que então envia os produtos diretamente para o cliente. Assim, o vendedor age como intermediário entre o cliente e o fornecedor, sem a necessidade de armazenar ou gerenciar fisicamente os produtos.

Adair: a solução poupa tempo e retrabalhos

Quanto à solução, na prática, de acordo com o gerente administrativo da Spinner, Adair Pasa, os clientes da empresa podem realizar lançamentos diretamente nesta ferramenta. “Isso poupa tempo que seria dedicado aos registros desses itens, tendo em vista que antes as solicitações de produtos poderiam chegar de diferentes maneiras, e eram realizados manualmente no ERP pela equipe. Além disso, já no momento de realizar o pedido a loja parceira pode anexar etiqueta ou outros documentos que necessite”, contou.

 

Spinner

A Spinner foi fundada no ano de 2002 e oferece produtos e atendimento de alta qualidade na linha florestal e agrícola. Assim, disponibiliza uma linha completa com mais de 70 máquinas e 5 mil itens em peças de reposição. Desde 2008, lançou a marca Vulcan Trent para máquinas e equipamentos.

Comentários