Blog

thumbnail

Teorema participa de visitas técnicas a ambientes inovadores

A Teorema Sistemas, por meio da comprometida atuação tanto no NTI (Núcleo de Tecnologia e Inovação) da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) quanto no Fórum CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) de Guarapuava, participou de duas visitas técnicas a ambientes inovadores nas últimas semanas. A empresa esteve representada pelo Diretor de Inovação, Gustavo Ribas de Campos Pinto.

“Ambas as visitas ampliaram os nossos horizontes e nos mostraram que estamos no caminho certo para a construção de um ecossistema forte, o que poderá contribuir para a mudança do cenário da nossa cidade para um perfil tecnológico”, destacou o diretor.

 

Inovação no agronegócio

Comitiva de Guarapuava no Estado de SP

No dia 25 de maio, por meio do Fórum CT&I, o destino foi o Vale de Inovação do Agronegócio em Piracicaba (SP). A comitiva de Guarapuava conheceu a AgTechGarage, Hub Piracicaba e a ESALQTec (USP). Em destaque, ciência, tecnologia, empreendedorismo somados a práticas atualizadas, as quais podem ser inspiração para projetos existentes no Centro-Sul paranaense, que também se destaca na área agrícola.

 

Encontro de líderes da T.I.

Já nos dias 18 e 19 de maio, por meio do NTI, em Pato Branco (PR), Gustavo participou do terceiro encontro estadual de líderes de tecnologia da informação e da comunicação, envolvendo empresas e diferentes entidades e associações, como Assespro-PR e Sebrae-PR

Encontro de líderes em Pato Branco (PR)

Na oportunidade, foram realizadas visitas técnicas às empresas Softfocus, Hi-mix Eletrônicos e Inobram. O grupo participou de workshop para construção da proposta de valor do movimento, que chegou à versão 1.0: “Conectar as regiões da TIC PR com os eventos nas 7 regionais, unificação e padronização da comunicação, das ações, de projetos e materiais. Assim, fortalecer o senso de pertencimento, a percepção de propósito, o movimento como um todo, além de otimizar entregas e criar novos negócios”.

De acordo com Gustavo, já estão confirmados os próximos encontros do ano, que serão em Londrina (25/08) e em Guarapuava (9 e 10/11). A proposta da iniciativa, que ocorre periodicamente em diferentes cidades, é promover a retomada do desenvolvimento do setor de tecnologia no Paraná. Isto se dará com a conexão e colaboração entre entidades locais e estaduais, empresários de TI e Sebrae PR para despertar as lideranças a um movimento integrador de todas as regiões do Paraná.

 

 

Comentários