Blog

thumbnail

Teorema Sistemas estabelece parceria com Unicentro

Evento que marcou parceria

Com foco no compromisso social, a Teorema Sistemas firmou parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste na manhã do dia 5 de abril. Recepcionados pelo vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas, os sócios fundadores da Teorema Sistemas, Rui Primak e Carlos Ribas de Campos Pinto, assinaram convênio junto à instituição de ensino superior para cessão gratuita de licença do ERP em laboratórios do curso de graduação em Ciências Contábeis da unidade universitária de Guarapuava.

Participaram também da cerimônia o chefe do Departamento de Ciências Contábeis do SESA/G, professor Marcos Aurélio Larson, e a professora da disciplina de Práticas Contábeis, Elaine Wantroba Gaertner, ambos articuladores da parceria, além de outros docentes e estudantes do curso, que prestigiaram o evento.

Durante a reunião seguida de ato público, Fanfa Ribas destacou a importância de reduzir a distância entre as universidades públicas e as empresas, enaltecendo a parceria para a melhoria da qualificação dos estudantes. “Hoje é um dia marcante para nós. Creio que se trata de uma parceria ganha-ganha que vai contribuir para a empregabilidade”, afirmou o vice-reitor, agradecendo os empresários.

Segundo o chefe do Departamento de Ciências Contábeis, alterações na grade curricular do curso vão proporcionar mais momentos voltados à prática nos próximos semestres e, por ser completo na área da gestão, o sistema da Teorema Sistemas será muito útil para as atividades necessárias em cada etapa da formação. “Esperamos ampliar a parceria para em breve podermos dispor de soluções em nuvem”, destacou Larson.

O CEO da Teorema Sistemas, Rui Primak, destacou que existe um histórico da empresa de longa data junto à Unicentro. De acordo com ele, outras ações podem ser realizadas em conjunto, como treinamentos e workshops, objetivando a contribuição para a qualidade do ensino dos acadêmicos. “Nossa empresa age com compromisso social e colocamos os módulos à disposição para incrementar o processo de ensino e aprendizagem, destacando o profissional do futuro, que deve também compreender e dominar os processos que são facilitados pelos softwares de gestão”, finalizou.

Destaca-se que a Teorema Sistemas já estabeleceu parceria semelhante com instituições privadas de ensino superior da região.

 

Comentários