Blog

thumbnail

Teorema Sistemas faz parte da Assespro-PR

A Teorema Sistemas agora faz parte da Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná). Dentre as principais pautas defendidas pela entidade estão: geração de negócios; mentalidade empreendedora; funding (fontes de financiamento); quantidade e qualidade de profissionais, além da política e das relações públicas.

De acordo com o sócio fundador da Teorema Sistemas, Rui Primak, há uma expectativa de estabelecer novas parcerias e obter conquistas importantes por meio das conexões possibilitadas pela associação, que está diretamente relacionada à área de atuação da Teorema.

No ponto de vista do presidente da Assespro-PR, Lucas Ribeiro, a principal importância das ações está relacionada ao fomento à rede de relacionamentos para a difusão de negócios para e entre as empresas associadas.

 

Atuação durante a pandemia

Ribeiro destaca ações da Assespro-PR

Segundo Ribeiro, nos últimos três meses, uma série de atividades foi realizada para colocar a Assespro-Paraná ainda mais perto das empresas associadas. “A atual gestão tem promovido encontros remotos com cada empresário. Já foram mais de 40 ‘cafés com o presidente’, entre outras iniciativas de aproximação”, contou.

A internacionalização das empresas é o objetivo de iniciativas como a realização de pesquisas de mercado e de acordos que vão viabilizar rodadas de negócios com empresários de outros países, como uma rodada de apresentações que já ocorreu com a Espanha. “Uma missão para quatro polos tecnológicos da China, prevista para ocorrer em outubro, também está sendo organizada”, ressaltou o presidente.

Ele cita, ainda, a criação de mentalidade empreendedora, promovida por meio de encontros e eventos que permitam expandir o conhecimento e levar as empresas a atingirem seu potencial máximo de negócio.

“Além disso, elenco ações como: fortalecimento do elo com o poder público, criação de prêmios para o setor, busca de investimentos gerais e em marketing para proporcionar crescimento às empresas de tecnologia do estado – entre eles o fortalecimento do canal YouTube da entidade para dar visibilidade aos associados”, finalizou Ribeiro.

 

Comentários