Blog

thumbnail

Teorema Sistemas migra ERP para Firebird 4.0

A migração do ERP da Teorema Sistemas do Firebird 2.5 para a versão 4.0 já começou a ser realizada e oferece uma série de vantagens significativas, impulsionando a eficiência, segurança e desempenho do sistema de gerenciamento de banco de dados.

Barby: ampliação da segurança

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento da Teorema Sistemas, Marcelo Barby, a versão 4.0 do Firebird apresenta melhorias de desempenho em comparação com a versão 2.5. “A otimização do código e a implementação de novos algoritmos resultam em consultas mais rápidas e eficientes, beneficiando operações críticas do banco de dados, proporciona aos desenvolvedores mais ferramentas para consultas complexas e para realizar operações avançadas no banco de dados”, contou.

Também em termos de segurança, que é uma preocupação fundamental em qualquer sistema de banco de dados e prioridade da Teorema Sistemas, a atualização traz avanços em recursos, incluindo autenticação aprimorada, gerenciamento avançado de privilégios e criptografia melhorada. Oferece, ainda, aprimoramentos nos recursos de replicação, permitindo a criação de configurações robustas, apresenta também melhorias significativas na gestão de transações.

Marcio: ganho para todos

“De modo geral, a atualização oferece benefícios substanciais em termos de desempenho, segurança, funcionalidade e suporte às tecnologias modernas. Ao adotar a versão mais recente, a empresa pode garantir que seus sistemas de banco de dados estejam alinhados com os padrões atuais e preparados para enfrentar os desafios do ambiente de dados em constante evolução”, ressaltou Barby.

.

Performance

Conforme contou o Diretor Técnico da Datalogos, Marcio Bertelli, a migração para a nova versão do Firebird já começou e terá continuidade até atingir a totalidade dos clientes. “E já está trazendo ganhos para todos, principalmente relacionados à melhoria de performance e tecnologia empregada”, destacou.

Comentários