Blog

thumbnail

Teorema tem solução específica para concreteiras

 

Pellison Leutner

O Teorema Concreteira foi desenvolvido para otimizar a gestão e possibilita integração com softwares de automação de usinas de concreto. De acordo com o programador da Teorema Sistemas, Pellison Leutner Cesar, o módulo é uma extensão do Gestão Administrativa, possibilitando controle de todo o processo de entrada e de saída de produção para clientes específicos da área de concreto.

“Entre os benefícios estão integração com softwares de automação, gerenciamento de produção de concreto e argamassa junto à usina, integração com frotas, cadastros específicos e controles de produção e estoque”, afirmou Pellison.

Um módulo pensado para o segmento

Segundo o Agente Teorema, Roger Lehmann, sócio-proprietário da Compass TI, a Teorema Sistemas possui uma das suítes mais abrangentes do mercado de ERPs (Enterprise Resource Planning, ou sistema de gestão integrado). Entretanto, o segmento de mineração e concreto demandava uma solução específica.

Agente Roger Lehmann

“Tivemos alguns desafios, como o volume de cargas movimentado neste segmento, que exige recursos que possibilitem, ao mesmo tempo, controle, flexibilidade e desempenho. Além disso, os produtos e processos de concreteiras são baseados em materiais (NF-e), porém, as notas fiscais são emitidas como serviços (NFS-e), necessitando uma interface adicional com a prefeitura local. A conexão destes dois ‘mundos’ aparece no redesenho das telas e lógicas do sistema para evitar retrabalhos e não perder o controle sobre os processos”, ressaltou Roger.

As concreteiras possuem, de modo geral, um alto nível de automação nos processos produtivos, com hardware e software específicos que produzem concreto e argamassa de maneira automatizada. “A integração do software da Teorema com a automação de forma a deixar os processos ‘clássicos’ da empresa alinhados com as entradas e saídas da produção exigiu um grande esforço no desenvolvimento dessa solução, mas que gera ótimos resultados”, contou Roger.

 

Funcionalidades do Teorema Concreteira

  • Integração com softwares de automação;
  • Gerenciamento de produção de concreto e argamassa junto à usina;
  • Integração com frotas para controle de veículos de entrega betoneiras ou bombas e cadastro de motoristas;
  • Cadastros específicos para a área de concretos e argamassa;
  • Controles de produção e estoque;
  • Controles de entregas e programação de cargas;
  • Emissão de nota fiscal.

Comentários