Blog

thumbnail

Ciências Contábeis Campo Real conquista nota máxima em avaliação do MEC

Fábio: estamos felizes com o resultado e com a parceria

No início de maio o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Campo Real, de Guarapuava (PR), recebeu visita de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), a fim de avaliar a graduação e o trabalho desempenhado na instituição de ensino superior.

O resultado obtido foi 5, a nota máxima possível, reconhecendo o comprometimento da instituição, equipe pedagógica, docente, alunos e comunidade externa.

No que se refere à comunidade externa, de acordo com o coordenador do curso, Fábio Primak, foi de extrema valia e importância a parceria técnica institucional entre a Campo Real e a Teorema Sistemas, pois os avaliadores puderam ter a certeza de que o conteúdo explicado em sala de aula no formato teórico é aplicado por completo na forma prática através dos sistemas de Gestão de Pessoal, Gestão Fiscal e Gestão Contábil.

“O processo de avaliação é rigoroso e intenso em que todos os cursos de graduação de todas as instituições de ensino superior do Brasil precisam passar para que haja a aprovação ou não de seus trabalhos. Entre os quesitos básicos na avaliação são verificadas as condições de estrutura, matriz de disciplina, planos de ensino, recursos pedagógicos, laboratórios, trabalhos acadêmicos dos professores, etc.”, explicou Fábio.

Conforme o coordenador do curso, os avaliadores fizeram várias questões sobre a aplicação prática da teoria. “Desta forma, conclui-se que inevitavelmente a Teorema Sistemas, através de seu quadro de profissionais e sistemas, tem um papel fundamental e faz parte desta grande conquista para Guarapuava e toda região Centro Oeste do Estado do Paraná”, finalizou.

 

A nota de um curso no MEC pode variar entre 1 e 5 sendo:
NOTAS 1 e 2: Rendimento abaixo da média, muito insatisfatório;
NOTA 3: Nota atribuída quando os requisitos são minimamente atendidos. É alcançada pela maioria das IEs;
NOTA 4: Nota acima da média, entregando mais do que o mínimo exigido pelo MEC;
NOTA 5: Símbolo de excelência. Significa que a IE e seus cursos são de alto nível, servindo como verdadeira referência para os demais.

 

Imagens: Campo Real

Comentários