Blog

thumbnail

Como controlar o ponto no home office?

Desde o primeiro semestre de 2020, a pandemia mundial de Covid-19 trouxe à discussão vários temas relacionados às novas dinâmicas de trabalho, sobretudo pela adoção de home office por muitas empresas em virtude da necessidade de distanciamento social para evitar a proliferação do vírus.

Um dos temas que frequentemente geram dúvidas para empresários é sobre o controle do ponto dos colaboradores que estão realizando trabalho remoto, sendo que o mais indicado tem sido o uso de aplicativos.

Eloi: controle apurado da jornada de trabalho

A Comunicação Teorema Sistemas conversou a respeito do assunto com o sócio proprietário da Crachá Digital Relógio Ponto, Eloi Mamcasz, uma empresa de Guarapuava (PR) que possui parceria com clientes comuns da Teorema Sistemas há mais de duas décadas.

De acordo com ele, é importante ressaltar que na maioria das empresas o pagamento de salários dos funcionários se caracteriza como a maior despesa do orçamento. De tal modo, são estabelecidos contratos por uma carga-horária determinada. Afinal, “na relação capital-trabalho, a incidência de horas extras, compensação, banco de horas, escalas de horários entre outros itens, são fatores que têm forte impacto no aumento dos valores da folha de pagamento”, afirmou.

Sendo assim, conforme Mamcasz, o controle apurado da jornada de trabalho por meio de relógio ponto ou por aplicativo gera eficiência, disciplina e evita pagamentos duvidosos. Por isso, “contribui para agilizar a integração com a folha de pagamento, resultando em ganho de tempo nos processos de Recursos Humanos”, ressaltou.

“Neste momento de pandemia, onde equipes estão separadas obedecendo o distanciamento social, o aplicativo tem sido o melhor meio de controle para totalizar as horas trabalhadas da equipe, integrando a folha de pagamento com tecnologia Cloud (na nuvem), sendo possível o acompanhamento pelo gestor e pelo RH em tempo real”, finalizou Mamcasz.

Comentários